Estabelecendo Contato

Deixe sua mensagem ou pergunta.
Mensagens de cunho vexatório ou ofensivas não serão respondidas.
Atenção para as seguintes observações:

Olá visitante ou explorador deste mundo extraordinário chamado MYST. Este espaço é destinado aos que desejam tirar dúvidas ou fazer contato para trocar ideias e comentários sobre os jogos da Cyan ou jogos que tenham o mesmo estilo dos jogos MYST.

Sua questão será bem vinda, porém mensagens de cunho vexatório e com interesses escusos não serão respondidas. Este site é estritamente voltado para os fãs da série MYST e URU e procura esclarecer dúvidas para este nicho de internautas. Aviso também que seu endereço de e-mail não será divulgado neste site

Não faço cópias de jogos e sempre recomendo a compra de jogos originais, na falta destes, uma boa dica é procurar por jogos usados em sites de leilões. Procuro não indicar sites para compras diretamente na Grande Caverna, com exceção de algumas indicações, que dou aqui ou no setor Perguntas Freqüentes. Contudo alerto que não posso me responsabilizar por página de terceiros. Por isso é muito importante que você pesquise e se informe sobre o local onde está comprando. Procure comprar os jogos apenas em sites confiáveis.

No momento mantenho apenas uma página de Lista de E-mailsMailist externa, para a divulgação das atualizações do site e troca de informações. Para participar você precisará se cadastrar na mailist.

NÃO TENHO, sites de mensagens, doações, cartões e no momento não estou participando de nenhuma rede social com um site exclusivo da Grande Caverna, nem por facebook. A Grande Caverna e todos os outros sites que administro estão passando por modificações então peço sua compreensão com a demora da atualização de alguns tópicos da página.

Agradeço as comunidades que divulgam esta página e o meu trabalho visando a disseminação de informações relacionadas a série MYST E URU, para os fãs da série.

Siga para a entrada

14 pensamentos em “Estabelecendo Contato

  1. Olá! Dê tempos em tempos visito a sua página ao longo de muitos anos que nem sei precisar… Desde quando de alguma maneira este site tinha alguma conexão com o Base Antares, quando era em formato mais antigo (Internet discada, pelo menos pra mim). Creio que desde 2006. Até fui ver se o site existia a esse tempo para ver se não estava louco… E digo isso por querer, assim como os outros comentários, expressar a minha admiração pelo primor e dedicação ao excelente trabalho de organizar todo o conhecimento sobre a série.

    E também por salientar que para mim este site ou as suas publicações estão diretamente relacionadas à maneira como tomei a imersão do jogo. Uma coisa esta ligada a outra. Vir ao site é com estar passeando pelos complexos e fascinantes muntos de Myst. O que seu trabalho representa é da mesma qualidade e organização que se verifica no jogo. Eu jogava sem o auxilio do que você publicava antes, mas sempre travava pois também era muito jovem e não tinha a paciência necessária. Mas depois ao revisitar o jogo com a companhia das suas publicações, foi uma experiência que até hoje gosto de repetir.

    Tanto que brinco que ainda vou ter uma casa grande com uma sala ao estilo de Myst. Com Imagens e som ambiente do jogo, só pra entrar lá refletir a existência da vida, pode apostar :).

    Fico contente que além de mim tens o reconhecimento de outros, pois deve ter dado e ainda dá muito trabalho o que faz. Inclusive vou imergir novamente em Riven do Sega Saturn , por onde eu conheci a série. Em português… mas ainda sim serão necessárias várias visitas para me desvencilhar de alguns desafios!

    Espero que se mantenha firme com as atualizações e se levar o primor que tem ao fazer isso no seu modo de vida, vai (se já não foi) bem longe!

    Abraços!

    1. Olá Elias.

      É com muita felicidade que recebo seu relato. Eu lembro de você e de outra postagem a qual você me enviou, quando o site era em ‘html/asp’. Com o tempo tive que fazer muitas mudanças no código… Isso me tira muito tempo, mas gosto muito, é um hobby. Estou ansiosa para voltar a atualizar o site e isso irá começar nesta primeira semana de agosto. Me emocionei com suas palavras, muito obrigada.

      MYST é uma experiência mesmo. Eu também sonho em ter um cômodo da minha casa em formato MYST, com aqueles móveis lindos no estilo orgânico art nouveau. Adoro explorar os cenários… Toda vez que inicio um jogo (e isso faz tempo), é como mergulhar em um outro universo e reviver todas as emoções, como se fosse a primeira vez… É isso que me encanta em MYST.

      Obrigada e continue voltando. Minha meta, mesmo que lenta, é publicar todo o material que tenho de MYST (é muita coisa) e reviver o Site Base Antares, no padrão anterior, falando de Ficção Científica.

      Abraços Fraternos.

      Shorah.

      Adriana.

      1. Eu admiro seu hobby que esta bem profissional. Reitero que por Myst ser basicamente um estilo de vida para mim, com frequência voltarei inúmeras vezes para visitar o site. Um dia ainda terei essa sua dedicação a algo que gosta por minhas coisas. Por enquanto vou tentando pegar a sua energia com um pouco de observação.

        Realmente transcrever tudo o que existe sobre Myst sozinha deve ser muito trabalhoso, afinal tudo foi feito por dezenas ou centena de profissionais…

        Mas siga fazendo que vamos lendo!

        Abraços!

  2. Seu trabalho é muito bonito e nos ajuda bastante a conhecer a série Myst. Estou bastante feliz e surpreso com a quantidade de material para consulta. Parabéns!!! e grato pela sua dedicação.

    1. Olá Luiz. Seja bem vindo.

      Obrigada pelas palavras. Em algumas semanas retomarei a atualização do manual de MYST III Exile e os outros setores… Esse site é meu vício e ao mesmo tempo fico contente em poder ajudar.

  3. Sou seguidor da sua página há bastante tempo, e fico impressionado com sua tamanha dedicação. Parabéns de verdade!

    Só fico triste de como Myst é, digamos, largado no tempo… No youtube mesmo é difícil achar algo que preste sobre o jogo, desde um review até algum detonado com alta qualidade visual. Seu site é sensacional, se não fosse por ele dificilmente entenderia a grandiosidade do universo de Myst.

    Você sabe que fim teve o lance de que nosso amado jogo ganharia um filme/série?

    Abraços!

    1. Olá Christopher.

      Obrigada pela visita e pelo elogio. Eu mesmo estou devendo atualizações para a página, mas a vida off-line está bem complicada. Em breve espero poder continuar a atualização neste novo espaço. Não tenho notícias sobre o filme que seria lançado sobre MYST. As notícias mais recentes são todas voltadas para o novo jogo Obduction. Se eu souber de algo publicarei no site.
      Abraços.

  4. Parabens! Excelente site! Extremamente completo. Foi muito gratificante rever a serie Myst, indiscutivelmente a mais inteligente e até hoje me lembro de detalhes de muitas das eras! Gostaria de saber se existe disponivel arquivo dos livros oficiais em portugues???

    1. Olá Eduardo.

      Desculpe pela demora em responder e obrigada pela visita e pelo elogio. Que bom que o site trouxe-te boas lembranças em relação a MYST, é um tipo de jogo que realmente estimula nossa inteligência e criatividade.

      Sobre os livros da série sobre a história do jogo e sobre os manuais oficiais: infelizmente não conheço nenhum site que disponibilize os livros sobre MYST em formato de arquivos traduzidos. Muitos destas obras estão fora de catálogo até mesmo em inglês. Na Amazon há o The Myst Reader (English Edition) eBook Kindle, por um preço amigável, mas é em inglês. No futuro, se o tempo me permitir irei contar um pouco da história de MYST aqui mesmo no site.

  5. Boa noite,

    Primeiramente parabéns pelo seu site, encontrei ele há alguns anos atrás e sempre passo por aqui para ver se temos novidades sobre o mundo Myst e suas continuações.

    Fiquei muito feliz que neste mes de agosto, em que faço 57 anos, fui agraciado pela notícia do lançamento pela CYAN do Obduction e claro que encarei como um presente (rsss) e vim direto pra cá para ver algum parecer teu a este respeito, mas para minha estranheza não encontrei nada. Você já viu algo a respeito?

    Abraços e obrigado por manter a chama acesa.
    Frank

    1. Olá Frank. Lembro de você.

      Obrigada pelo elogio e por voltar sempre, fico feliz. Bem… Como você pôde constatar o site está sendo atualizado, ‘novamente’, e estou fazendo isso aos poucos. Recentemente o site estava no formato ‘asp’ e agora estou fazendo as modificações para deixá-lo todo em ‘php’, por isso estou demorando um pouco para inserir todas as informações.

      Sobre o Obduction. A falha foi minha, estávamos discutindo sobre o jogo na nossa maillist, no yahoo: exploradores_myst.

      Obduction foi lançado em 2014 através de uma campanha no ‘Starter’ muitos colegas e fãs participaram dando uma contribuição para financiar a confecção do jogo. Desde lá aguardávamos o lançamento do jogo que chegou acompanhado de comentários excelentes. A Cyan cumpriu sua palavra e mandou para os participantes financiadores tudo que prometeu. Para os demais fãs, o Obduction está disponível para compra no site do Steam e do GoG. O computador deve ter pelo menos 8GB de memória livre, mas o jogo fica melhor com 16GB. Ainda não joguei, pois precisarei atualizar meu PC… Mas os colegas que estão explorando os cenários dizem que o jogo está lindo e que os quebra-cabeças são muito amigáveis.

      Espero que você possa jogar e continue nos visitando.
      Parabéns pelo aniversário… Muitas Datas Estelares de vida…
      Obrigada pela visita.
      Shorah.
      Adriana.

  6. Boa tarde.

    Inicialmente quero deixar a minha admiração pelo seu trabalho. Assim como você cresci fascinado pela mística de MYST.

    Hoje, passados tantos anos, quero mostrar para meus filhos esses mundos maravilhosos, mas tenho um impecílio e desejo saber se pode me ajudar ou me indicar quem possa. Utilizo plataforma MAC, atualmente com a versão OS X 10.11.5 (El Capitain) e meus jogos rodam apenas na plataforma chamada de Clássica (anterior ao OS X). Como faço para rodar meus jogos.

    Antecipadamente agradeço sua ajuda.

    Att,

    Rodrigo Otavio Gondro

    1. Olá Rodrigo, seja bem vindo.

      Obrigada pelo elogio e pela mensagem. Fico feliz.

      Sobre jogar em plataforma OS… Os jogos lançados para compra on-line já rodam em MAC. Infelizmente você teria que adquirí-los novamente on-line. Não conheço nenhum emulador que faça uma simulação via MAC para jogar os jogos físicos (Aqueles que temos em CD e DVD). Por favor visite o site da CYAN, no endereço abaixo. Lá eles mostram que os jogos podem ser adquiridos via ‘STEAM’ e que eles podem rodar em MAC ou em Windows. E ainda há a possibilidade de adquirir o REAL Myst Masterpiece diretamente na loja do MAC. Por favor, leia os requisitos do sistema antes de comprar, pois alguns rodam somente em Windows.

      http://cyan.com/games/

      Abraços e espero que você possa mostrar os jogos para seus filhos. Este tipo de jogo educa, desperta a curiosidade e aprimora as faculdades cognitivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *