Manual MYST II Riven – A Ilha Prisão

Texto e comentários por: Adriana B. Portes.
Uma ilha e uma árvore.
Trazendo um código musical.

Você acabou de clicar a imagem da foto no livro da Ilha Prisão no Escritório de Gehn. Você estará novamente no interior da esfera giratória. Aperte o botão a sua direita que fica no chão para abrir a esfera. Saia dela e siga pelo caminho de metal. Suba a pequena escada e entre na construções no interior da montanha nesta minúscula ilha.

Abrindo a cela. No final do corredor dentro do elevador, você verá novamente o mecanismo de abertura das grades. Este mecanismo possui três campainhas. Cada uma delas emite um som em determinada ordem. Agora use o código musical que você adquiriu ao manusear o relógio que estava na mesinha de cabeceira no quarto de Gehn. Para cada jogo a sequência e o som são diferentes. No meu caso os sons foram: tic, tic, tic, tic e ding. Após apertar cada campainha na ordem certa você deve clicar na manivela superior. Ela irá para a direita e depois irá voltar para seu devido lugar. Logo em seguida você verá os fios das campainhas desconectados e a grade irá abrir. Em seguida o elevador subirá até a cela de Catherine.

Ao chegar na parte superior, você verá a cela sem as grades. Catherine vai aproximar-se com cuidado de você, mostrando sua felicidade em estar livre. Ela também irá advertí-lo que vocês não têm muito tempo. Logo descobrirão que Gehn não está mais em seu escritório, deixando claro que há muitos nativos trabalhando em favor dos ideais de Gehn.

Ela pede para ver o Livro Prisão e automaticamente você entrega. Ela abre e fica satisfeita em ver Gehn preso. Ela levará o livro com ela e não o devolverá para você. Ela diz claramente que agora todos estão livres dele. Então ela avisa que você deve dar o sinal para Atrus e que o código está no diário dela. Em seguida ela explica que deve ir falar com os nativos e levá-los até a Era Moiety para que fiquem em segurança quando Riven, ruir. Enquanto isso você deve seguir para a Ilha Templo para enviar o sinal para Atrus.

Espere um pouco. Como vou saber que sinal devo enviar? Não fique preocupado. O sinal será enviado no momento que você abrir a escotilha no telescópio da Fenda Estelar. Ao fazer isso Atrus saberá que deve seguir até Riven.

Como Catherine teve que usar a esfera giratória para ir embora da Ilha Prisão, você deverá parar a esfera para seguir viagem.

Voltando a Ilha Templo.Saia da cela e desça até a entrada da prisão, siga pela passadiça de metal e olhe para trás. Veja a ilha, então nos damos conta que a ilha não é de rocha e sim de madeira… A prisão está fincada no que foi um dia uma gigantesca árvore. Talvez ela tenha sido a inspiração para Catherine elaborar a enorme árvore da Era Moiety.

Vire-se e siga até o mecanismo da esfera. Use o kinetoscópio e detenha a esfera quando o símbolo do círculo com olho na vertical aparecer em amarelo. A esfera irá parar. Agora use o código que você obteve no Diário de Gehn na Ilha Cratera para posicionar os ponteiros. Aperte o botão e aguarde. Em seguida clique na foto da Era de Gehn. Parece que alguém entrou no escritório e mexeu em tudo. Vá até a manopla na janela e abra as grades para ter acesso aos Livros de Ligação, então vá até a gerador em forma de esfera e empurre a manivela para a direita. No caso do gerador estar desligado. A força estará novamente estabelecida. Então procure o Livro de Ligação da Ilha Templo.

Você notará que os demais livros estarão com as páginas rasgadas. Será que foi Catherine? Isso não teria lógica. Quem fez isso? Nunca saberemos. Após encontrar o Livro de Ligação ativo, clique na foto e vá para o seu próximo destino.

Manual MYST II Riven. Introdução ao jogo.
Manual MYST II Riven – Os Personagens. Explicação da interface e traduções.
Manual MYST II Riven – A Ilha K’veer. Falando com Atrus.
Manual MYST II Riven – A Ilha Templo. Início e fim da aventura.
Manual MYST II Riven – A Ilha Selva. Paisagens lindas e a morada dos nativos.
Manual MYST II Riven – A Ilha Cratera. Encontrando o laboratório Gehn.
Manual MYST II Riven – A Ilha Platô. O lugar que controla Riven.
Manual MYST II Riven – Era Moiety ou Tay. A Era escondida dos rebeldes.
Manual MYST II Riven – Era de Gehn ou 233º. Falando com Gehn.
Manual MYST II Riven – A Ilha Prisão. Falando com Catherine.
Manual MYST II Riven – A Fenda Estelar. Voltando para casa…

Texto e comentários por: Adriana B. Portes.
Siga para Era de Gehn ou para A Fenda Estelar