Mensagem ao Visitante

Texto por: Adriana B. Portes.
Um viajante nos mistérios deste jogo.
De César o que é de César…

Se você chegou até aqui é porque gosta tanto de MYST quanto eu. Ou pelo menos ficou curioso ou curiosa sobre este Universo. Meu nome é Adriana B. Portes e adoro a série MYST, elaborei esta página para homenagear a série e ajudar a todos aqueles, que como eu, aventuraram-se neste lugar recheado de mistérios…

Depois de vários anos navegando e participando de diversos projetos, decidi restringir-me a um único tema e escolhi a série MYST de jogos. Por motivos alheios a minha vontade, naquela ocasião tive que diminuir a carga horária na frente do computador. Atualmente e na medida do possível, estou implementando atualizações em antigos projetos que aos poucos serão publicados, alguns em colaboração com amigos de escrita.

Como faço a página em meu horário de folga e por puro prazer, talvez as atualizações não sejam tão freqüentes como eu gostaria. Este é um projeto feito sem pressões externas, elaborado por uma fã do jogo como você. Então conto com sua compreensão.

Mas como tudo isso começou? A primeira vez que ouvi falar de MYST foi por volta de 1998, através de uma revista de informática. Fiquei impressionada com as imagens de um jogo chamado MYST II Riven. Neste dia fui atingida pela flecha do cúpido dos jogos de imersão, fiquei apaixonada e fui em busca de todos os jogos desta série. Foi muito difícil garimpar os jogos, ainda mais no Brasil. De fato comecei a aventura jogando algo que muitos fãs de MYST, não consideram como um jogo da série. O nome daquele jogo estranho e completamente diferente de tudo que eu tinha jogado antes era: Uru Ages Beyond MYST.

Durante algum tempo troquei informações com várias pessoas, que também conheciam os jogos da série MYST, e vez por outra eu tentava ajudar alguém com alguma dica ou informação sobre o jogo, e estes colegas também me ajudavam com informações e soluções para os quebra-cabeças. Foram estes contatos que me deram a ideia de fazer uma espécie de manual sobre como jogar Uru Ages Beyond MYST. Então pensei… Por que não abrir uma página onde várias pessoas possam copiar estes manuais em língua portuguesa? Foi assim que a ideia central desta página iniciou. Não sei até quando ela ficará no ar. Isso é uma incógnita. Mas enquanto ela durar espero poder ajudar e ao mesmo trocar informações.

Então caro visitante, você poderá copiar os manuais que eu disponibilizei na página de Downloads. Visite a página de vez em quando, pois estes manuais são constantemente atualizados. Lembro porém que estes manuais são para uso privado e sem fins lucrativos. Se você quiser utilizá-los em outra página por favor entre em contato com Adriana Portes, para que o material seja cedido, ou cite a origem do material como sendo desta página: Grande Caverna D’ni. Sei que isso parece excesso de zelo, mas não é. Lembro que elaborar e escrever estes manuais exigiram horas de trabalho e esforço. Tudo para facilitar a sua jornada dentro dos jogos da série MYST.

Não peço nada em troca destes manuais. Não peço doações para manter esta página. Mas se você quiser ajudar de alguma forma e se você não tiver nenhuma restrição médica, seria muito legal efetuar a doação de sangue junto ao Hemocentro de sua cidade. Doar sangue não engorda, não emagrece, não dói, não afina ou engrossa o sangue e faz muito bem ao coração e ao espírito…

Não faço cópias de jogos e sempre recomendo a compra de jogos originais, na falta destes, posso indicar que você procure por site de jogos usados em leilões virtuais. Procuro não indicar site para compras diretamente, com exceção de algumas indicações, que dou no setor de Perguntas Freqüentes. Contudo alerto que não posso me responsabilizar por site de terceiros. Por isso é muito importante que você pesquise e se informe sobre o local onde está comprando. Procure comprar os jogos apenas em site confiáveis.

NÃO TENHO, sites de mensagens, doações, cartões e no momento não estou participando de nenhuma rede social, nem por facebook.

Se desejar acesse o setor Estabelecendo Contato para mandar dúvidas ou inscreva-se na Mailist – Lista de E-mail, esta Lista serve para a divulgação das atualizações da página e troca de informações entre os membros associados.

Finalmente agradeço a todos aqueles que colaboraram com o projeto, sugerindo modificações e enviando mensagens de apoio ou até mesmo críticas construtivas. Agradeço a todos os integrantes das Listas, as quais eu assino, pelo apoio e pelas informações, e as comunidades que divulgam este site e o meu trabalho, visando a disseminação de informações relacionadas a série Myst, para os fãs da série. Agradeço a todos os amigos e colegas que fiz pela internet, os quais sempre me mandam gratas mensagens de felicitações pela página. Não citarei nomes para não ser injusta. Agradeço a minha família pela imensa paciência com meu hábito de passar horas e horas na frente do computador tanto a trabalho como por lazer.

Seja bem vindo a Grande Caverna D’ni.
Shorah – Paz.
Adriana B. Portes.

Siga para a entrada